Cidade

Sucom registra queda de 30% nas denúncias de poluição sonora

A Secretaria Municipal de Urbanismo (Sucom) divulgou um boletim, nesta terça-feira (21), informando a queda do número de denúncias de poluição sonora, feitas ao órgão neste ano de 2015. De acordo com a pasta, em relação ao primeiro semestre do ano passado, foi registrada uma queda de 30% – caindo de 29.299 para 21 mil reclamações. [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Divulgação/Sucom

Por Matheus Simoni no dia 21 de Julho de 2015 ⋅ 16:30

A Secretaria Municipal de Urbanismo (Sucom) divulgou um boletim, nesta terça-feira (21), informando a queda do número de denúncias de poluição sonora, feitas ao órgão neste ano de 2015. De acordo com a pasta, em relação ao primeiro semestre do ano passado, foi registrada uma queda de 30% – caindo de 29.299 para 21 mil reclamações. Segundo o secretário da Sucom, Silvio Pinheiro, a redução na quantidade de reclamações é reflexo da mudança no gerenciamento das ações adotadas pelo órgão, que alterou a estratégia de combate ao problema e investiu na conscientização da população, apostando na atuação dos multiplicadores de educação nos bairros com maior incidência de queixas.

"Existem muitas denúncias de som alto em veículos e, às vezes, as equipes perdem tempo atrás desses infratores, porque eles se comunicam por meio de aplicativos de telefonia móvel, e, quando a Sucom chega ao local,  não encontra mais ninguém. Continuamos dando atenção especial à emissão de som alto nos carros, mas também passamos a vistoriar com mais constância os estabelecimentos comerciais, onde, também, alguns veículos ficam estacionados", afirmou. 

De acordo com Pinheiro, a intenção do órgão é orientar os proprietários de casas de shows e bares sobre a legislação municipal e as sanções que podem ser adotadas em caso de descumprimento. 

Notícias relacionadas