Cidade

Semob apreende mais de 50 transportes clandestinos em três meses

A Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob), através da Coordenadoria de Táxi e Transportes Especiais (Cotae), intensificou as operações de combate ao transporte clandestino em Salvador. Somente nos últimos três meses, mais de 51 veículos irregulares foram apreendidos pelo órgão. As ações contam com o apoio da Polícia Militar e os carros ficam guardados no pátio da Transalvador. [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Divulgação/Semob

Por Matheus Simoni no dia 21 de Julho de 2015 ⋅ 18:50

A Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob), através da Coordenadoria de Táxi e Transportes Especiais (Cotae), intensificou as operações de combate ao transporte clandestino em Salvador. Somente nos últimos três meses, mais de 51 veículos irregulares foram apreendidos pelo órgão. As ações contam com o apoio da Polícia Militar e os carros ficam guardados no pátio da Transalvador. Somente na semana passada, durante uma operação na região do Shopping da Bahia, foram seis transportes irregulares apreendidos, entre eles um ônibus e cinco vans. Na ocasião, os motoristas foram conduzidos à Cotae.

De acordo com o secretário da Semob, Fábio Mota, as ações continuam semanalmente. "Na mais recente operação, o motorista de um ônibus irregular não tinha habilitação D. Se não está habilitado para dirigir um veículo deste porte o motorista acaba por colocar os usuários em grave situação de risco. Já a maioria dos motoristas de vans não possuem CNH e os carros não são fiscalizados, além de apresentam constantes problemas. Pedimos a colaboração da população para que evitem utilizar o transporte irregular", afirmou o secretário.

Notícias relacionadas