Cidade

Supermercados de Salvador são autuados por venda de produtos vencidos

Dois estabelecimentos foram autuados pela Coordenadoria de Defesa do Consumidor (Codecon), nesta terça-feira (21), por conta de irregularidades encontradas pelos fiscais do órgão. [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Reprodução/ Google Street View

Por Juliana Almirante no dia 22 de Julho de 2015 ⋅ 07:22

Dois estabelecimentos foram autuados pela Coordenadoria de Defesa do Consumidor (Codecon), nesta terça-feira (21), por conta de irregularidades encontradas pelos fiscais do órgão. No Bompreço do Rio Vermelho, foram encontradas caixas de leite de cabra, queijos, latas de cerveja e caldo de feijão em pó vencidos, o que resultou em auto de infração pela comercialização dos produtos. Os agentes de fiscalização estiveram ainda no Mix Bahia de Pernambués, que também foi autuado por vender produtos fora da validade. Entre os produtos vendidos com prazo de validade vencido, estavam caixas de sucos de laranja, ameixas secas sem caroço, creme de leite, frutas cristalizadas e mistura para bolo. Todos os itens foram destruídos pelos fiscais.

Na segunda-feira (20), outros dois supermercados foram autuados: Bompreço de Campinas de Brotas e Todo Dia de Pernambués. Também nos estabelecimentos produtos fora da validade foram encontrados pelos agentes. Em Brotas, linguiças e barras de cereal de granola estavam entre os itens vencidos. Em Pernambués, o órgão encontrou também produtos deteriorados, a exemplo de 1,5kg de tomates, 250g de pimentões, 830g de manga, linguiça defumada fininha e latas de refrigerantes. Além disso, os fiscais encontraram itens com diferença de preço entre o informado na gôndola e no caixa. As empresas têm o prazo de dez dias para corrigir os erros. O valor da multa será definido após processo administrativo. O consumidor que encontrar irregularidades pode denunciar através do telefone (71) 3322-9817. 

Notícias relacionadas