Cidade

Escola Pública do Detran entrega primeira habilitação para turma de capacitados

A Escola Pública de Trânsito (Eptran), em Salvador, entregou as primeiras habilitações para a turma formada através do Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA). Na última terça-feira (21), 40 condutores receberam a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) em cerimônia de certificação, realizada na sede do Detran. [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Divulgação/ Detran-BA

Por Bárbara Gomes no dia 22 de Julho de 2015 ⋅ 14:01

A Escola Pública de Trânsito (Eptran), em Salvador, entregou as primeiras habilitações para a turma formada através do Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA). Na última terça-feira (21), 40 condutores receberam a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) em cerimônia de certificação, realizada na sede do Detran.

A capacitação gratuita teve duração de 45 horas, divididas em duas semanas. “A CNH funciona como um certificado que comprova que a pessoa tem uma habilidade que pode ser útil ao mercado de trabalho”, ressaltou o mecânico Josemar da Silva ao receber a carteira. 

Para a Escola Pública de Trânsito, o objetivo da ação é formar pessoas para conquistarem um espaço no mercado de trabalho e que possam também transitar com cidadania. "Cada um desses condutores sai daqui sabendo como agir de forma responsável no trânsito”, concluiu o diretor-geral do Detran-BA, Maurício Bacelar.

Notícias relacionadas