Cidade

Bairro da Paz completa um ano sem registrar assassinatos

O Bairro da Paz, completou na última segunda-feira (20), um ano sem registrar assassinatos. Do dia 21 de julho de 2014 até a tarde da última quarta-feira (22) nenhum Crime Violento Letal Intencional (CVLIs) - homicídio, latrocínio e lesão corporal seguida de morte [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Adenilson Nunes/SSP

Por Gabriel Nascimento no dia 23 de Julho de 2015 ⋅ 07:00

O Bairro da Paz, completou na última segunda-feira (20), um ano sem registrar assassinatos. Do dia 21 de julho de 2014 até a tarde da última quarta-feira (22) nenhum Crime Violento Letal Intencional (CVLIs) - homicídio, latrocínio e lesão corporal seguida de morte – aconteceu na área. O Secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa, creditou o saldo positivo à adoção do policiamento comunitário instalado na região desde o ano de 2012. "É uma notícia que nos deixa muito felizes. O principal objetivo de todos que trabalham na segurança pública é preservar vidas", afirma.

Para o secretário, as ações relacionadas a área social são as que mais contribuem para a redução de crimes. "Temos o empenho de policiais que se doam a projetos fantásticos e atraem os jovens, como o Karatê do Saber. Um grande estímulo aos esportes e à cidadania", disse.

De acordo com informações da Superintendência Integrada de Gestão e Ações Policiais (Siap), o número de CVLIS começou a cair um ano depois da implantação da base. No ano de 2011 foram registrados 15 homicídios, seguido de 15 em 2012, 11 em 2013, e 5 em 2014.

Notícias relacionadas