Cidade

Mais de 50 veículos do transporte irregular são apreendidos em Salvador

Nos últimos 3 meses, mais de 50 veículos que faziam parte do transporte irregular foram apreendidos em Salvador. A ação realizada pela Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob), através da Coordenadoria de Táxi e Transportes Especiais (Cotae), busca combater o transporte clandestino na cidade. [Leia mais]

[Imagem not found]
Foto : Divulgação / Agecom

Por Bárbara Silveira no dia 23 de Julho de 2015 ⋅ 08:45

Nos últimos 3 meses, mais de 50 veículos que faziam parte do transporte irregular foram apreendidos em Salvador. A ação realizada pela Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob), através da Coordenadoria de Táxi e Transportes Especiais (Cotae), busca combater o transporte clandestino na cidade.

As ações contam com o apoio da Polícia Militar e os carros ficam guardados no pátio da Transalvador. Somente na semana passada, durante uma operação na região do Shopping da Bahia, seis veículos irregulares foram apreendidos, entre eles um ônibus e cinco vans. Na ocasião, os motoristas foram conduzidos à Cotae.

De acordo com o secretário da Semob, Fábio Mota, as ações continuam semanalmente. "Na mais recente operação, o motorista de um ônibus irregular não tinha habilitação D. Se não está habilitado para dirigir um veículo deste porte o motorista acaba por colocar os usuários em grave situação de risco. Já a maioria dos motoristas de vans não possuem CNH e os carros não são fiscalizados, além de apresentam constantes problemas. Pedimos a colaboração da população para que evitem utilizar o transporte irregular", afirmou o secretário.

 

Notícias relacionadas

[Othon Bahia demitirá 240 funcionários ]
Cidade

Othon Bahia demitirá 240 funcionários 

Por Alexandre Galvão no dia 19 de Novembro de 2018 ⋅ 12:00 em Cidade

Além das unidades da Bahia e Minas Gerais, o grupo deve fechar as dependências no Rio de Janeiro

[Áreas nobres de Salvador ficam sem água nesta terça ]
Cidade

Áreas nobres de Salvador ficam sem água nesta terça 

Por Alexandre Galvão no dia 19 de Novembro de 2018 ⋅ 07:20 em Cidade

De acordo com a Embasa, a medida será tomada para a manutenção periódica e lavagem em equipamentos do reservatório que fica no bairro da Federação