Cidade

Salvador registra alta na taxa de desemprego, aponta pesquisa do IBGE

De acordo com análise realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Salvador foi a capital com a maior taxa de desemprego, outras seis metrópoles fizeram parte da pesquisa. Conforme os dados divulgados [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto :Rafael Neddermeyer/Fotos Públicas

Por Gabriel Nascimento no dia 23 de Julho de 2015 ⋅ 11:31

De acordo com análise realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Salvador foi a capital com a maior taxa de desemprego, outras seis metrópoles fizeram parte da pesquisa. Conforme os dados divulgados nesta quinta-feira (23), a capital baiana registrou aumento do desemprego, passando de 9% para 11,4% em um ano.

Na lista aparecem ainda, Recife, que passou de 6,2% para 8,8%, São Paulo, de 5,1% para 7,2% e Porto Alegre, de 3,7% para 5,8%. Segundo informações do G1, no mês de junho a taxa de desemprego seguiu em alta e bateu 6,9% no país, maior índice desde 2010. A população que não possui ocupação, somou 1,7 milhão de pessoas, representando crescimento de 44,9% em relação ao ano de 2014.

O IBGE informou que esse é o maior aumento anual já registrado em toda a série da pesquisa, que foi iniciada em março de 2002. O rendimento médio real foi afetado pela crise. Embora o índice geral tenha subido 0,8%, para R$ 2.149,10 em relação ao mês de maio, na capital baiana o rendimento diminuiu 0,7%. Tiveram aumento, os trabalhadores de comércio e serviços, enquanto os de construção tiveram perdas.


 

Notícias relacionadas