Cidade

Entre Páginas Especial: Affonso Romano de Sant'anna, Neif Musse e José Medrado

O Entre Páginas desta semana é uma pequena prévia do que vai acontecernesta terça-feira, diz 28 no Teatro Eva Herz, da Livraria Cultura do Salvador Shopping. Nesta ocasião Mário Kertesz recebe no palco do teatro o escritor e comentarista da Metrópole Affonso Romano de Sant'anna, o médico cardiologista dr Neif Musse e o médium, líder religioso e apresentador da Metrópole José Medrado. O tema principal desta conversa será a morte, a forma como pensamos nela, falamos dela, ou deixamos de falar. [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Ilustrativa

Por Nardele Gomes no dia 23 de Julho de 2015 ⋅ 17:30

O Entre Páginas desta semana é uma pequena prévia do que vai acontecer  nesta terça-feira, diz 28 no Teatro Eva Herz, da Livraria Cultura do Salvador Shopping. Nesta ocasião Mário Kertesz recebe no palco do teatro o escritor e comentarista da Metrópole Affonso Romano de Sant'anna, o médico cardiologista dr Neif Musse e o médium, líder religioso e apresentador da Metrópole José Medrado. O tema principal desta conversa será a morte, a forma como pensamos nela, falamos dela, ou deixamos de falar. 
O poeta e escritor Affon Romano de Sant'anna lançou em 2001 um livro chamado Sísifo desce a montanha. É um livro de poesias cujo tema central é a morte - os medos, as angústias, os enigmas, as inquietações que rondam o assunto. A finitude é uma das grandes questões da humanidade, senão a maior. 'Sísifo Desce a Montanha' é um livro sobre a nossa breve existência neste mundo cheio de nuances, gradações e variantes.
O dr Neif Musse, médico cardiologista e escritor, também tem um livro sobre o assunto. “Casco Vazio de Ser Humano”. Assunto delicado e temido, apesar de uma realidade comum no meio médico, a morte é o tema do livro, que fala sobre ele através do relato de experiências reais, vividas pelo autor. Aqui o médico é um personagem que está dentro da narrativa. Ele participa, sofre, é solidário, ajuda a viver e ajuda a morrer.
Ninguém melhor para falar sobre a morte do ponto de vista religioso do que José Medrado. Médium espírita desde criança, Medrado convive com a vida e a morte bem de perto, se pensarmos em morte como a forma que o espírito tem para transcender a existência. A forma como lidamos com a expectativa de morrer, a ligação de entre os familiares e seus mortos, as dúvidas, angústias e medos. O conforto que alguns encontram na religião e principalmente na doutrina espírita, com a possibilidade do reencontro. José Medrado participa desta conversa enriquecendo bastante o debate.

Notícias relacionadas

[Othon Bahia demitirá 240 funcionários ]
Cidade

Othon Bahia demitirá 240 funcionários 

Por Alexandre Galvão no dia 19 de Novembro de 2018 ⋅ 12:00 em Cidade

Além das unidades da Bahia e Minas Gerais, o grupo deve fechar as dependências no Rio de Janeiro

[Áreas nobres de Salvador ficam sem água nesta terça ]
Cidade

Áreas nobres de Salvador ficam sem água nesta terça 

Por Alexandre Galvão no dia 19 de Novembro de 2018 ⋅ 07:20 em Cidade

De acordo com a Embasa, a medida será tomada para a manutenção periódica e lavagem em equipamentos do reservatório que fica no bairro da Federação