Cidade

Prefeitura faz mutirão no fim de semana para combater mosquitos aedes

[Imagem not found]
Foto : Divulgação

Por Stephanie Suerdieck no dia 23 de Julho de 2015 ⋅ 17:26

A Prefeitura de Salvador segue intensificando as ações de combate aos mosquitos aedes aegypti e albopictus, transmissores da dengue, zika vírus e febre chikungunya. Neste fim de semana serão realizados “faxinaços” por toda a cidade para eliminar focos e criadouros desses dois tipos mosquito. Nesta sexta-feira (24) e no sábado (25), das 8h às 15h, acontecem mutirões nos bairros da Boca do Rio, Pituaçu, Stiep, Costa Azul, Imbuí e Uruguai.

Os agentes de endemias da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) vão visitar, em parceria com a Limpurb, as casas para o manejo ambiental, limpeza, remoção e descarte de lixo ou quaisquer outros materiais que possam se tornar criadouros. Também serão feitas vistorias em depósitos elevados, como caixas d'água e calhas, e a distribuição de material educativo. Vale dizer que os imóveis fechados e abandonados serão vistoriados da mesma forma, segundo a Prefeitura. Outros bairros ainda serão visitados em novos “faxinaços”.

“O objetivo é reduzir rapidamente o índice de infestação das áreas críticas da cidade e evitar uma epidemia das doenças transmitidas pelos vetores. Por isso, retomamos os mutirões de limpeza, onde conseguimos executar em um curto espaço de tempo o trabalho de identificação e eliminação dos criadouros”, explica Isabel Guimarães, coordenadora do Programa Municipal de Combate à Dengue.

Notícias relacionadas

[Othon Bahia demitirá 240 funcionários ]
Cidade

Othon Bahia demitirá 240 funcionários 

Por Alexandre Galvão no dia 19 de Novembro de 2018 ⋅ 12:00 em Cidade

Além das unidades da Bahia e Minas Gerais, o grupo deve fechar as dependências no Rio de Janeiro

[Áreas nobres de Salvador ficam sem água nesta terça ]
Cidade

Áreas nobres de Salvador ficam sem água nesta terça 

Por Alexandre Galvão no dia 19 de Novembro de 2018 ⋅ 07:20 em Cidade

De acordo com a Embasa, a medida será tomada para a manutenção periódica e lavagem em equipamentos do reservatório que fica no bairro da Federação