Cidade

Cerca de 13 mil empresas foram abertas na Bahia em 2015

Apesar da crise, os micro e pequenos empreendedores estão cada vez mais ativos na Bahia. De acordo com levantamento feito pelo governo do estado, dos 12,6 mil estabelecimentos que entraram em operação na Bahia nos primeiros seis meses deste ano 88% são de micro, pequeno e médio porte. Os outros 125, de grande porte [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Secom/Bahia

Por Bárbara Silveira no dia 23 de Julho de 2015 ⋅ 17:50

Apesar da crise, os micro e pequenos empreendedores estão cada vez mais ativos na Bahia. De acordo com levantamento feito pelo governo do estado, dos 12,6 mil estabelecimentos que entraram em operação na Bahia nos primeiros seis meses deste ano 88% são de micro, pequeno e médio porte. Os outros 125, de grande porte.

A Secretaria da Fazenda do Estado (Sefaz-BA) alerta que as empresas, independente do tamanho,
precisam estar registradas na Junta Comercial do Estado da Bahia (Juceb) para iniciar a atividade. As 32 unidades da Juceb estão distribuídas em todas as regiões da Bahia e,  segundo o presidente da entidade, Antônio Carlos Tramm, o conjunto de serviços da RedeSim está sendo ampliado. “Já temos a RedeSim conveniada com mais de 30 municípios. O objetivo é possibilitar rapidez, eficiência e agilidade no serviço prestado ao pequeno, médio e grande empresário”.

Notícias relacionadas