Cidade

De novo, Coelba? Orla de Salvador fica às escuras pela segunda noite seguida

Os moradores da Pituba, do Costa Azul e do Stiep estão sofrendo com as constantes quedas de energia. Na semana passada, os três bairros tiveram diversas interrupções no serviço da Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba); já em parte das madrugadas de quinta-feira (23) e sexta-feira (24), o Costa Azul ficou sem luz. [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Metropress

Por Felipe Paranhos no dia 24 de Julho de 2015 ⋅ 07:44

Os moradores da Pituba, do Costa Azul e do Stiep estão sofrendo com as constantes quedas de energia. Na semana passada, os três bairros tiveram diversas interrupções no serviço da Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba); já em parte das madrugadas de quinta-feira (23) e sexta-feira (24), o Costa Azul ficou sem luz. 

Nesta semana, o Jornal da Metrópole mostrou que a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) considera que a Coelba descumpre o limite de horas em que o usuário pode ficar sem luz anualmente. A publicação também lembra que, na noite do último sábado (18), o Rio Vermelho ficou três horas sem energia. 

Em nota, a Coelba informou que, na quinta (23), "o problema foi causado por defeito em equipamento da rede elétrica que atende ao bairro", acionando técnicos em seguida, para que fosse reestabelecido o fornecimento. "Através de manobras no sistema elétrico, o fornecimento começou a ser normalizado às 23h29, sendo completamente restabelecido às 04h31 do dia 24", declarou a empresa. Em relação à interrupção no serviço na madrugada de quarta para quinta, a Coelba afirmou que não há registro de falta de energia no local.

Notícias relacionadas