Cidade

Lava Jato: STJ pede informações a Sérgio Moro e ao TRF antes de julgamentos

O presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Francisco Falcão, deu um prazo de cinco dias para que o juiz federal Sérgio Moro e o Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) encaminhem atualizações das informações sobre as ações movidas contra um grupo de nove pessoas investigadas na Operação Lava-Jato, que apura esquemas de corrupção na Petrobras. [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Reprodução/O Globo

Por Matheus Simoni no dia 24 de Julho de 2015 ⋅ 18:45

O presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Francisco Falcão, deu um prazo de cinco dias para que o juiz federal Sérgio Moro e o Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) encaminhem atualizações das informações sobre as ações movidas contra um grupo de nove pessoas investigadas na Operação Lava-Jato, que apura esquemas de corrupção na Petrobras. Atualmente, os réus se encontram presos em Curitiba e entraram com habeas corpus no tribunal para acompanharem o julgamento em liberdade. Com o despacho assinado e datado desta sexta-feira (24), o ministro Falcão ganhará tempo e pode até se livrar de se ver obrigado a tomar uma decisão sobre o caso antes do fim do recesso do Judiciário, no meio de agosto.

O grupo é composto pelos presidentes das duas maiores empreiteiras do país, Marcelo Bahia Odebrecht, da Odebrecht, e Otávio Marques de Azevedo, da Andrade Gutierrez. Além deles, outros cinco executivos ligados às duas empresas, o tesoureiro afastado do PT João Vaccari Neto e o ex-deputado André Vargas (ex-PT-PR) encabeçam o grupo. 

Notícias relacionadas