Cidade

Lavagem do Bonfim: confira programação completa da festa

Nesta quinta-feira (12) acontece a tradicional Lavagem do Adro da Basílica de Nosso Senhor do Bonfim, em Salvador, que reúne todos os anos milhares de devotos baianos e turistas na caminhada, que tem início às 8h, com saída do bairro do Comércio em direção à Colina Sagrada. [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Tácio Moreira/Metropress

Por Yasmin Garrido no dia 12 de Janeiro de 2017 ⋅ 07:31

Nesta quinta-feira (12) acontece a tradicional Lavagem do Adro da Basílica de Nosso Senhor do Bonfim, em Salvador, que reúne todos os anos milhares de devotos baianos e turistas na caminhada, que tem início às 8h, com saída do bairro do Comércio em direção à Colina Sagrada. São oito quilômetros de cortejo e, neste ano, pela primeira vez, a imagem de Nosso Senhor do Bonfim vai acompanhar o ritual que termina com a lavagem do adro da igreja.

A tradicional festa religiosa acontece na segunda quinta-feira do ano após a festa de Reis e reúne fiés vestidos de branco e que carregam o lema: "quem tem fé vai a pé". Desde de 2014, a lavagem do adro da Basílica é conhecida como Lavagem de Corpo e Alma.

Confira a programação:

8h – Saída da 4ª Caminhada da Conceição da Praia – Comércio (Lavagem de Corpo e Alma).
Lema: Ele está no meio de nós.
9h – Show de músicas religiosas no adro da Igreja do Bonfim, preparando o público para o momento da bênção que será dada para o povo.
12h – Acolhida às baianas pelos membros da Irmandade – Devoção do Senhor do Bonfim e entrega das vassouras para Lavagem do Adro da Basílica Santuário do Senhor do Bonfim.

Após o ritual da lavagem, a Imagem Peregrina do Senhor do Bonfim vai ficar próxima à porta principal da Basílica Santuário para veneração pública dos fiéis até as 18h.

Comentarios

Notícias relacionadas

[Multas de trânsito seguem ritmo de queda em Salvador]
Cidade

Multas de trânsito seguem ritmo de queda em Salvador

Por Metro1 no dia 21 de Maio de 2018 ⋅ 13:20 em Cidade

A campeã de registros foi transitar em velocidade superior à máxima permitida em até 20%; a segunda infração mais notificada foi transitar em faixa exclusiva para ônibus;...