Cidade

Nelson Pelegrino afirma que é necessário requalificar o entorno do Pelourinho

O secretário estadual de Turismo, Nelson Pelegrino (PT), presente na assinatura da ordem de serviços do Plano de Reabilitação do Centro Antigo de Salvador, falou sobre o projeto de revitalização, que de acordo com o governador [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Reprodução/Bahia Turismo

Por Gabriel Nascimento no dia 27 de Julho de 2015 ⋅ 10:57

O secretário estadual de Turismo, Nelson Pelegrino (PT), presente na assinatura da ordem de serviços do Plano de Reabilitação do Centro Antigo de Salvador, falou sobre o projeto de revitalização, que de acordo com o governador Rui Costa, não será uma intervenção pontual. “Nós estamos, o governo do estado da Bahia está procurando fazer uma revitalização do Centro Histórico e do centro antigo. Eu tenho um carinho muito especial pela Saúde, eu, evidentemente nasci no hospital mas minha infância foi aqui”, declarou Pelegrino.

“É um bairro belíssimo, que tem um conjunto arquitetônico muito belo que se integra ao conjunto arquitetônico do centro antigo, então é mais um esforço que o governo do estado faz, no sentido de revitalizar toda essa região, que é uma região que tem um apelo turístico muito grande”, destacou.

O secretário ressaltou inclusive, que para revitalizar o Pelourinho, “é preciso fazer uma requalificação do entorno”. “E essa obra busca isso, a requalificação do entorno, trazendo moradia, trazendo qualidade de vida, trazendo vida, e essa vida em todos os países do mundo que revitalizaram seus centros históricos passaram por essa revitalização através da moradia”, completou.

Notícias relacionadas