Cidade

Entre Páginas: "Quem pôs o medo da morte foi a religião”, diz José Medrado

O líder espiritual e apresentador da Rádio Metrópole, José Medrado,deu sua opinião sobre o tema da tarde desta terça-feira (28): a morte, no Entre Páginas Especial, transmitido direto do Teatro Eva Herz. [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Tácio Moreira/Metropress

Por Matheus Morais no dia 28 de Julho de 2015 ⋅ 17:44

O líder espiritual e apresentador da Rádio Metrópole, José Medrado,  deu sua opinião sobre o tema da tarde desta terça-feira (28): a morte, no Entre Páginas Especial, transmitido direto do Teatro Eva Herz.

“ Eu como religioso, pude constatar nas minhas leituras, que quem pôs o medo da morte foi a religião. Antigamente, não tinha medo. Os egípcios festejavam a morte. Construíam seus sepulcros muito antes de se pensar em morrer. Houve uma inversão. Hoje as pessoas querem uma morte súbita, talvez pela longevidade. Havia uma alegria na morte. Isso começou a mudar com a inquisição.

“A morte, que era domada, começou a ser súbita. A religião começou a implantar do medo. A igreja Católica criou a indulgencia para que as pessoas tivessem medo. Começou a criar o inferno e dizer que Deus estava castigando as pessoas., criando o medo. penso que é uma análise financeira”, completou.

Notícias relacionadas