Cidade

Teleférico vai ligar Centro Histórico ao Comércio, promete governador

O turismo de Salvador vai ganhar uma nova atração até 2016. Segundo o governador Rui Costa (PT), um teleférico vai ligar a região do Centro Histórico ao Comércio. "Vamos construir ali um teleférico saindo do Santo Antônio a partir do Centro de Convenções. Vai ser a integração do Centro antigo", disse em entrevista à Rádio Metrópole nesta segunda-feira (26). [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Divulgação/Agecom

Por Bárbara Silveira no dia 26 de Maio de 2015 ⋅ 09:54

O turismo de Salvador vai ganhar uma nova atração até 2016. Segundo o governador Rui Costa (PT), um teleférico vai ligar a região do Centro Histórico ao Comércio. "Vamos construir ali um teleférico saindo do Santo Antônio a partir do Centro de Convenções. Vai ser a integração do Centro antigo", disse em entrevista à Rádio Metrópole nesta segunda-feira (26). 

Segundo Rui, diferente de outros países no mundo, Salvador ainda valoriza pouco a sua Baía. "A elite baiana no passado fez uma escolha errada em valorizar a Orla Atlântica, quando em outros lugares, toda a baía é muito valorizada. Os lugares mais chiques são as áreas onde têm baía", explicou. 

O governador afirmou ainda que está negociando a relocação dos Fuzileiros Navais. "Eles estão sendo muito proativos, estamos negociando. Nós vamos construir isso [Centro de Convenções e revitalização do Comércio] e isso para mim é meta, quero inaugurar ainda em meu governo", concluiu.

Notícias relacionadas