Cidade

Funcionamento de food trucks é regulamentado pela Câmara Municipal

Após aprovar o projeto de indicação, do vereador Leo Prates (DEM), a Câmara Municipal de Salvador aprovou nesta quarta-feira (29), por unanimidade, a regulamentação da atividade dos food trucks. [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Divulgação

Por Paloma Andrade no dia 29 de Julho de 2015 ⋅ 18:50

Após aprovar o projeto de indicação, do vereador Leo Prates (DEM), a Câmara Municipal de Salvador aprovou nesta quarta-feira (29), por unanimidade, a regulamentação da atividade dos food trucks. A Comissão Especial de Desburocratização e Incentivo ao Empreendedorismo, presidida por Prates, apresentou ao Executivo Municipal as regras que devem ser adotadas para o funcionamento dos trailers, furgões e congêneres, nessa modalidade de comércio. 

Entre as medidas necessárias, estão a regulamentação dos veículos automotores que servirão os alimentos; a higienização dos produtos; a embalagem com rótulo de indentificação constando nome e endereço do fabricante, distribuidor ou importador, além da data de fabricação e o prazo de validade. 

Segundo o vereador Leo Prates, o funcionamento de food trucks é um incentivo ao empreendedorismo. "Com a aprovação desta regulamentação e a desburocratização em prol do desenvolvimento e incentivo às micro, pequenas e médias empresas e empreendedores individuais, vamos conseguir fomentar o empreendedorismo e propiciar oportunidades de formalização do comércio de comida de rua, gerando empregos diretos e indiretos", afirmou. 

Notícias relacionadas

[Áreas nobres de Salvador ficam sem água nesta terça ]
Cidade

Áreas nobres de Salvador ficam sem água nesta terça 

Por Alexandre Galvão no dia 19 de Novembro de 2018 ⋅ 07:20 em Cidade

De acordo com a Embasa, a medida será tomada para a manutenção periódica e lavagem em equipamentos do reservatório que fica no bairro da Federação