Cidade

Presidente da FGM detalha nova fase do Pelourinho Dia e Noite

O presidente da Fundação Gregório de Matos (FGM), Fernando Guerreiro, comentou sobre o relançamento do projeto Pelourinho Dia e Noite, que acontece nesta quinta-feira (30), em Salvador. Ele destacou as ações com participação da Prefeitura que estão programadas para acontecer no bairro. [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Tácio Moreira/ Metropress

Por Matheus Simoni no dia 30 de Julho de 2015 ⋅ 15:34

O presidente da Fundação Gregório de Matos (FGM), Fernando Guerreiro, comentou sobre o relançamento do projeto Pelourinho Dia e Noite, que acontece nesta quinta-feira (30), em Salvador. Em entrevista ao Metro1, ele destacou as ações com participação da Prefeitura que estão programadas para acontecer no bairro. "Essa participação vai envolver ações de segurança, iluminação, transporte, programas ligados a área habitacional. É um programa grande. Na área cultural, vou trazer algumas ações complementares. Vamos fazer ações mais tímidas, inicialmente, e perceber como essas ações se comportam. A partir daí, vamos avançar mais. Vamos trazer concertos nas igrejas, músicos nas esquinas, poetas de bairro no Pelourinho. Vamos fazer uma grande programação na Casa do Benin e um grande incentivo ao samba no Largo do Carmo", afirmou ele.

Guerreiro afirmou que as ações pontuais têm um objetivo principal de trazer a Prefeitura de volta para o Pelourinho. "São uma série de ações com várias secretarias envolvidas. Durante muito tempo, a prefeitura ficou ausente do Pelourinho. Não havia uma interface. Estamos retomando um protagonismo, uma participação, dentro da estrutura", declarou ele. 

Notícias relacionadas