Cidade

Gilberto Gil faz ensaio com Cortejo Afro no Palácio da Aclamação neste sábado

Neste sábado (18), a partir das 14h, o cantor e compositor baiano Gilberto Gil vai ensaiar no Palácio da Aclamação, na Avenida Sete de Setembro, em Salvador, com participação do Núcleo de Ópera da Bahia (NOP) e do bloco Cortejo Afro. [Leia mais...]

[Gilberto Gil faz ensaio com Cortejo Afro no Palácio da Aclamação neste sábado]
Foto : Reprodução

Por Yasmin Garrido no dia 18 de Fevereiro de 2017 ⋅ 11:06

Neste sábado (18), a partir das 14h, o cantor e compositor baiano Gilberto Gil vai ensaiar no Palácio da Aclamação, na Avenida Sete de Setembro, em Salvador, com participação do Núcleo de Ópera da Bahia (NOP) e do bloco Cortejo Afro. A iniciartiva faz parte do Projeto de Dinamização de Espaços do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural (Ipac), que começou com os ensaios pré-carnaval do Cortejo na Praça das Artes (Pelourinho) e continua com o Aclamação.

O ensaio deste sábado, restrito apenas a convidados, vai contar com músicas de Gil e arranjos do diretor do NOP, maestro Aldo Brizzi, que vão ser tocadas no último ensaio do Cortejo na Praça das Artes, nesta segunda-feira (20), às 21h. Gilberto Gil é padrinho do NOP, além de ser o homenageado do Cortejo neste carnaval.

Notícias relacionadas