Cidade

"Sem as polícias não há festa", destaca Secretário de Segurança

Nesta terça-feira (21), um dia antes da abertura oficial do carnaval, em Salvador, já tem festa no circuito da Barra. O evento está marcado para ter início às 18h com quatro atrações se apresentando. O secretário de Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa, falou sobre o policiamento nesses oito dias de festa na cidade. [Leia mais...]

[
Foto : Divulgação / SSP / Jorge Cordeiro

Por Milene Rios e Matheus Morais no dia 21 de Fevereiro de 2017 ⋅ 08:33

Nesta terça-feira (21), um dia antes da abertura oficial do carnaval, em Salvador, já tem festa no circuito da Barra. O evento está marcado para ter início às 18h com quatro atrações se apresentando. O secretário de Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa, falou, em entrevista à Rádio Metrópole, sobre o policiamento nesses oito dias de festa na cidade. 

“O efetivo de hoje é de aproximadamente 300 policiais. Esse ano estamos mais preparados. Tivemos a ousadia de criar os portais de segurança, colocamos 46 portais de abordagem no ano passado e vamos intensificar isso esse ano. Só nos portais o governador autorizou um investimento a mais de R$ 3 milhões. Tivemos o aumento da sensação de segurança. A cidade, independente do carnaval, ela vive. Esse ano a gente pretende melhorar essa performance. Sem as polícias não há festa", destacou o secretário. 

Barbosa falou ainda do desafio de garantir a segurança em uma festa dessa proporção, já que, as comemorações se estendem ao interior. "O Carnaval não é só em Salvador. Temos 31 municípios simultâneos. Boa parte do nosso investimento de 43 milhões foi em hora extra. O policial vai trabalhar durante sua folga no carnaval. Nosso planejamento é feito de forma precisa, para que nós não tiremos policiais do interior para a capital”. 

Notícias relacionadas