Cidade

Prefeitura entra com recurso para suspender liberação de Uber em Salvador

Os motoristas de Uber foram liberados pelo Tribunal da Justiça na última sexta-feira (24) para exercer sua atividade e neste sábado (26) a prefeitura já entrou com um recurso para derrubar a medida liminar. Em entrevista à imprensa neste sábado o secretário municipal de Mobilidade (Semob), Fábio Mota, afirmou que o recurso está no Plantão Judiciário e a decisão pode sair a qualquer momento. [Leia mais...]

[Prefeitura entra com recurso para suspender liberação de Uber em Salvador]
Foto : Agência Brasil

Por Laura Lorenzo no dia 25 de Fevereiro de 2017 ⋅ 11:09

Os motoristas de Uber foram liberados pelo Tribunal da Justiça na última sexta-feira (24) para exercer sua atividade e neste sábado a prefeitura já entrou com um recurso para derrubar a medida liminar. Em entrevista à imprensa neste sábado (25) o secretário municipal de Mobilidade (Semob), Fábio Mota, afirmou que o recurso está no Plantão Judiciário e a decisão pode sair a qualquer momento.

Segundo Mota, a decisão da Justiça traz riscos à população, uma vez que a prefeitura está impedida de fazer abordagens e apreender carros que façam transporte individual.  "Hoje o risco para a população aumentou bastante por falta de fiscalização. A prefeitura está impedida de fazer a fiscalização do transporte individual, e isso traz risco à segurança e à integridade das pessoas, porque o motorista pode não ser Uber, ser outro tipo de transporte", afirmou.

A fiscalização dos veículos foi suspensa pela liminar mas, segundo o secretário, “hoje a forma segura de ir pro Carnaval é de táxi, porque todos passaram por vistoria”. “Sabemos quem são todos os motoristas de táxi, se você se aventura a pegar um carro desse, você não sabe a origem desse carro", argumentou.

Notícias relacionadas