Cidade

Bebê de 23 dias está entre crianças acolhidas pela Prefeitura durante Carnaval

“Para nós, é gratificante ter uma pai ou uma mãe que deixa o filho pequeno sob nossos cuidados em vez de levar a criança para a rua“, afirma a secretária de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude, Taissa Gama. [Leia mais...]

[Bebê de 23 dias está entre crianças acolhidas pela Prefeitura durante Carnaval ]
Foto : Reprodução

Por Lorena Dias no dia 26 de Fevereiro de 2017 ⋅ 15:11

Um bebê de 23 dias está entre as 240 crianças de 0 a 17 anos que foram acolhidas nos abrigos da Prefeitura de Salvador durante o carnaval até este domingo (26).  O bebê é filho de uma catadora de latas. “Para nós, é gratificante ter uma pai ou uma mãe que deixa o filho pequeno sob nossos cuidados em vez de levar a criança para a rua“, afirma a secretária de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude, Taissa Gama. 

Os abrigos recebem crianças levadas espontaneamente pelos pais ou que são abordadas em situação de trabalho infantil durante o carnaval. Os meninos e meninas contam com apoio de uma equipe multidisciplinar formada por psicológicos, pedagogos e assistentes sociais, e tem direito a  seis refeições por dia. Neste ano, além de atividades recreativas, as crianças acolhidas também participam de brincadeiras culturais. Mais de 200 profissionais estão atuando para dar apoio aos menores acolhidos.

Notícias relacionadas