Cidade

Lei Seca: 200 motoristas têm habilitação retida no carnaval de Salvador

Nos primeiros cinco dias de Carnaval, as blitze de Lei Seca realizadas pela Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) já recolheram 198 CNHs de motoristas flagrados dirigindo após consumo de bebidas alcoólicas. [Leia mais...]

[Lei Seca: 200 motoristas têm habilitação retida no carnaval de Salvador]
Foto : Divulgação / Secom Salvador

Por Milene Rios no dia 27 de Fevereiro de 2017 ⋅ 13:30

Nos primeiros cinco dias de Carnaval, as blitze de Lei Seca realizadas pela Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) já recolheram 198 CNHs de motoristas flagrados dirigindo após consumo de bebidas alcoólicas.

Somente na noite de domingo (26), 34 habilitações foram recolhidas pelos agentes que durante operação. Dos 177 motoristas abordados na quinta noite de festa, 59 foram notificados, sendo 35 por consumo de até 0,29mg por litro de ar expelido, e 24 por infrações diversas, como documentação do veículo vencida e ausência da habilitação.

Além da Lei Seca, os motoristas foram autuados por outras infrações, neste domingo (26), 102 veículos foram removidos para o pátio da Transalvador, e 1.215 notificações foram emitidas. Na faixa exclusiva para ônibus e taxis, implantada provisoriamente na avenida Centenário para minimizar os transtornos ao tráfego, 49 veículos foram notificados por acesso indevido à via. Foram registrados ainda 13 acidentes com 11 vítimas, nenhuma fatal.

Na fiscalização a condutores profissionais, 749 foram abordados mas ninguém foi flagrado por consumo alcoólico. Foram 126 taxistas, 111 motoristas de ônibus e 512 condutores a serviço da Prefeitura de Salvador.

Notícias relacionadas