Cidade

Mais de 600 veículos são notificados por trafegar em faixa exclusiva de ônibus

Um radar instalado pela Transalvador na faixa exclusiva de ônibus e táxis da Avenida Centenário flagrou 645 veículos trafegando irregularmente na via. De acordo com a pasta, só na última terça-feira (28) 124 motoristas foram notificados pela infração. A faixa exclusiva foi implantada no período do carnaval para privilegiar o transporte público. [Leia mais...]

[Mais de 600 veículos são notificados por trafegar em faixa exclusiva de ônibus]
Foto : Reprodução / Google Maps

Por Laura Lorenzo no dia 01 de Março de 2017 ⋅ 11:53

Um radar instalado pela Transalvador na faixa exclusiva de ônibus e táxis da Av. Centenário flagrou 645 veículos trafegando irregularmente na via. De acordo com a pasta, só na última terça-feira (28) 124 motoristas foram notificados pela infração. A faixa exclusiva foi implantada no período do carnaval para privilegiar o transporte público. 

Apesar da sinalização, contudo, vários motoristas trafegaram irregularmente na via. “Ao identificarem a retenção nas outras faixas, alguns motoristas acessam indevidamente a via exclusiva, que está mais livre, e acabam sendo flagrados pela fiscalização eletrônica”, disse superintendente da Transalvador, Frabrizzio Muller. 

Transitar na faixa destinada aos veículos de transporte público coletivo de passageiro é infração gravíssima, punida com sete pontos na carteira e multa no valor de R$ 293,47.

Notícias relacionadas

[Operação dos trens do subúrbio é normalizada ]
Cidade

Operação dos trens do subúrbio é normalizada

Por Juliana Almirante no dia 25 de Abril de 2019 ⋅ 12:47 em Cidade

Sistema operava parcialmente no início da manhã, nas estações Coutos e Paripe, devido ao vazamento em uma tubulação