Cidade

Gilberto Gil recebe homenagem na Igreja do Rosário dos Pretos nesta sexta

O cantor Gilberto Gil vai receber uma homenagem nesta sexta-feira (3) na Igreja do Rosário dos Pretos, no Pelourinho, a partir das 10h. O padre Lázaro vai celebrar uma missa em agradecimento à saúde e vitalidade do cantor e compositor baiano. [Leia mais...]

[Gilberto Gil recebe homenagem na Igreja do Rosário dos Pretos nesta sexta]
Foto : Reprodução/Ulisses Dumas

Por Yasmin Garrido no dia 01 de Março de 2017 ⋅ 17:40

O cantor Gilberto Gil vai receber uma homenagem nesta sexta-feira (3) na Igreja do Rosário dos Pretos, no Pelourinho, a partir das 10h. O padre Lázaro vai celebrar uma missa em agradecimento à saúde e vitalidade do cantor e compositor baiano. Essa é uma iniciativa do produtor cultural Geraldo Badá que, além de Gilberto Gil, convidou nomes como Targino Gondim, Zéu Lobo e As Ganhadeiras de Itapuã.

“Como todos, torci e pedi muito pela recuperação de Gil no ano passado. E ele está aqui, recuperado, forte, participativo e recebendo essas homenagens mais do que merecidas nos seis dias de Carnaval. Como amigo, tive essa ideia de reunir amigos para um ato de agradecimento e fé. Foi uma felicidade ele e Flora terem aceitado”, contou Badá.

Durante o Carnaval, Gil recebeu inúmeras homenagens, como a do afoxé Filho de Gandhy, que contou com a presença do artista no último domingo (26), a do bloco Cortejo Afro, que desfilou com o tema "CorteGil – um canto de afoxé para Gilberto Gil", além do Carnaval do Governo do Estado que homenageou os 50 anos da Tropicália.

Notícias relacionadas