Cidade

Porto da Barra sedia 45ª edição de competição náutica

Neste domingo (5), a praia do Porto da Barra recebe a 45ª edição da Regata de Saveiros João das Botas, a partir das 12h. O projeto é promovido pelo Comando do 2º Distrito Naval e organizado pela Capitania dos Portos da Bahia. [Leia mais...]

[Porto da Barra sedia 45ª edição de competição náutica]
Foto : Luiza Leão/ Metropress

Por Luiza Leão no dia 05 de Março de 2017 ⋅ 10:14

Neste domingo (5), a praia do Porto da Barra recebe a 45ª edição da Regata de Saveiros João das Botas, a partir das 12h. O projeto é promovido pelo Comando do 2º Distrito Naval e organizado pela Capitania dos Portos da Bahia.

A competição náutica vai ser disputada em 12 categorias. Entre elas estão: saveiros de vela de içar, vela de pena, saveiros de pesca, catraia e canoa. O percurso do evento cumpre a tradição e vai do Farol da Barra até a Ponta de Humaitá.

Antes da competição, a capitania coordena uma ação de limpeza na praia que será realizada pelo Grupo de Escoteiros do Mar João das Botas e também por mergulhadores militares e de escolas de mergulho. O objetivo é recolher o lixo do fundo do mar e encaminhar os descartes para reciclagem para conscientizar a população quanto à importância da preservação do meio ambiente.

Notícias relacionadas