Cidade

Homem devolve celular que achou no carnaval de Salvador

Após perder o celular durante o Carnaval no Campo Grande, a jovem estudante de direito Tarsila Belo recuperou o aparelho que estava com Josenildo Dias da Silva, de 32 anos, que trabalhava como segurança no bloco As Muquiranas. Ele encontrou o dispositivo e devolveu a ela na Estação da Lapa, após marcarem um encontro. [Leia mais...]

[Homem devolve celular que achou no carnaval de Salvador]
Foto : Reprodução/Facebook

Por Matheus Simoni no dia 06 de Março de 2017 ⋅ 16:07

Após perder o celular durante o Carnaval no Campo Grande, a jovem estudante de direito Tarsila Belo recuperou o aparelho que estava com Josenildo Dias da Silva, de 32 anos, que trabalhava como segurança no bloco As Muquiranas. Ele encontrou o dispositivo e devolveu a ela na Estação da Lapa, após marcarem um encontro.

Tarsila relatou o ocorrido no Facebook, onde a publicação já causou mais de 18 mil reações dos usuários.

Em entrevista ao portal G1, Josenildo, que se encontra desempregado, contou que não pensou duas vezes antes de devolver o celular. Morador do Bairro da Paz e pai de três filhos, ele falou que vive com a mulher e atua como diarista, além de fazer "bicos", como pedreiro e pintor e outras atividades que tem experiência. "Se eu pegasse o que não era meu, a consciência pesaria, então acabei devolvendo", disse ele.

A estudante agradeceu a honestidade de Josenildo e agradeceu por ter o celular de volta. "Não há muito o que comentar sobre a honestidade deste rapaz. Foi um fato, raro e inacreditável diante da situação a qual o país se encontra, diante de tudo o que a gente vê nos noticiários e, principalmente, perante a situação a qual ele está passando. Creio que somos todos abençoados", escreveu a jovem.

Notícias relacionadas