Cidade

Donos de restaurante na Barroquinha são presos por vender comida deteriorada

Os comerciantes chineses Zheng fa Quan e sua mulher Cen Mei Giong foram presos na última terça-feira (7) acusados de servirem refeições preparadas com ingredientes deteriorados, acondicionados em condições de higiene inadequadas ou com prazo de validade vencido. [Leia mais...]

[Donos de restaurante na Barroquinha são presos por vender comida deteriorada]
Foto : Reprodução / PC

Por Laura Lorenzo no dia 08 de Março de 2017 ⋅ 16:03

Os comerciantes chineses Zheng fa Quan e sua mulher Cen Mei Giong foram presos na última terça-feira (7) acusados de servirem refeições preparadas com ingredientes deteriorados, acondicionados em condições de higiene inadequadas ou com prazo de validade vencido. Eles são proprietários do restaurante Liang, localizado na Barroquinha.

Foram encontrados na cozinha do estabelecimento produtos apresentando mau cheiro, além de alimentos guardados junto à bebidas no freezer. “Tudo isso é irregular e põe em risco a saúde dos clientes”, disse a titular da Delegacia de Defesa do Consumidor (Decon), delegada Idalina Otero.

Os dois chineses foram autuados em flagrante por comercializar alimentos impróprios para o consumo e em más condições de conservação e manipulação. Ainda de acordo com a delegada da Decon, há um ano o casal já havia sido preso pelo mesmo crime. A Vigilância Sanitária recolheu os alimentos e interditou o estabelecimento.

Procon

Nos últimos dois dias, dois restaurantes famosos de Salvador também foram autuados, desta vez pelo Procon. Os restaurantes Mariposa e Yan Ping do Shopping Paralela foram autuados por armazenar e manipular alimentos fora da validade. 

Notícias relacionadas