Cidade

Fernando Guerreiro ministra oficina sobre humor em Salvador

A CAIXA Cultural Salvador apresenta, entre os dias 17 e 19 de março (sexta-feira a domingo), o workshop "Você Está Rindo de Quê? Humor em Questão", ministrado pelo diretor de teatro, presidente da Fundação Gregório de Matos (FGM) e apresentador do Roda Baiana da Rádio Metrópole, Fernando Guerreiro. [Leia mais...]

[Fernando Guerreiro ministra oficina sobre humor em Salvador]
Foto : Tonny Bittencourt/Divulgação

Por Matheus Simoni no dia 09 de Março de 2017 ⋅ 15:07

A CAIXA Cultural Salvador apresenta, entre os dias 17 e 19 de março (sexta-feira a domingo), o workshop "Você Está Rindo de Quê? Humor em Questão", ministrado pelo diretor de teatro, presidente da Fundação Gregório de Matos (FGM) e apresentador do Roda Baiana da Rádio Metrópole, Fernando Guerreiro. Segundo os organizadores, a oficina abordará o humor em seus diversos aspectos e sua relação direta com o cotidiano, colocando os participantes em uma posição ativa e crítica em relação ao riso e à comedia.

Através de exercícios práticos, leituras e debates, os participantes entrarão em contato com diferentes gêneros e formas de fazer rir. Durante as atividades, serão exploradas relações com a comedia teatral, o deboche cotidiano, os quadros cômicos apresentados nas redes e variadas plataformas audiovisuais. Tudo isto objetivando estabelecer uma marca pessoal no trato com o riso.

Os interessados em participar devem enviar currículo artístico e resposta à pergunta "Você está rindo de quê?", com o assunto "Oficina Fernando Guerreiro", para o email [email protected] As inscrições podem ser feitas até o próximo dia 13 de março (segunda-feira). Os nomes dos selecionados serão divulgados na página da CAIXA Cultural Salvador, no Facebook, no dia 15 de março (quarta-feira).

Ao todo, 20 participantes serão contemplados. O workshop foi idealizado pelo próprio Guerreiro e executado pelo projeto Gente Arteira, da CAIXA Cultural. As atividades ocorrem na sexta (17), das 17h às 19h, e no sábado e domingo (18/19), das 15h às 17h30min. A classificação indicativa é de 16 anos.

Notícias relacionadas