Cidade

Com hospital investigado por irregularidades, Sesab fala em "problemas crônicos"

Instalações elétricas antigas, falta de medicamentos e higiene precária. Esses são alguns dos problemas do Hospital Couto Maia, localizado no bairro de Monte Serrat, em Salvador, listados pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA), que está investigando irregularidades na unidade. [Leia mais...]

[Com hospital investigado por irregularidades, Sesab fala em
Foto : Reprodução/Sindsaúde-BA

Por Gabriel Nascimento no dia 10 de Março de 2017 ⋅ 09:29

Instalações elétricas antigas, falta de medicamentos e higiene precária. Esses são alguns dos problemas do Hospital Couto Maia, localizado no bairro de Monte Serrat, em Salvador, listados pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA), que investiga irregularidades na unidade. Classificando os problemas como "crônicos", a Secretaria de Saúde do estado (Sesab) sugeriu que grande parte das questões está ligada ao tempo de atividade do hospital: 163 anos.

A secretaria falou ainda sobre o que tem sido feito para solucionar as irregularidades e justificou, por exemplo, a presença de equipamentos enferrujados em uma unidade especializada no tratamento do tétano. “Uma grande obra de reforma da unidade foi iniciada em abril de 2016, na qual foi trocada toda a rede elétrica, substituído o telhado e iniciada a pintura de um dos Pavilhões", informou.

"Isto fez parte de um processo redirecionamento de verbas de custeio, o que fez com que a direção optasse por empregá-la no que era essencial à atenção ao paciente, como a manutenção de equipamentos médico hospitalares", disse sobre a situação sobre os equipamentos.

Notícias relacionadas