Cidade

Salvador adere às mudanças do Ministério da Saúde no calendário de vacinação

As unidades de saúde de Salvador já estão adaptadas conforme as mudanças estabelecidas pelo Ministério da Saúde. As alterações ampliaram o calendário básico para seis vacinas: tríplice viral, tetra viral, dTpa adulto, HPV, meningocócica C e hepatite A. [Leia mais...]

[Salvador adere às mudanças do Ministério da Saúde no calendário de vacinação]
Foto : Reprodução/Secom

Por Yasmin Garrido no dia 10 de Março de 2017 ⋅ 14:24

As unidades de saúde de Salvador já estão adaptadas conforme as mudanças estabelecidas pelo Ministério da Saúde. As alterações ampliaram o calendário básico para seis vacinas: tríplice viral, tetra viral, dTpa adulto, HPV, meningocócica C e hepatite A.

O objetivo das mudanças é aumentar a proteção de crianças e adolescentes, uma vez que, entre adultos, a meta é manter a eliminação do sarampo e da rubéola, bem como evitar novas contaminações de caxumba e coqueluche.

“Se você amplia a oferta de vacina para uma faixa etária maior, você tem um controle de doença mais abrangente na população. São mudanças importantes no combate a essas enfermidades”, explicou Doiane Lemos, subcoordenadora de controle de doenças imunopreveníveis. Além dessas mudanças, a vacina contra HPV também vai passar a ser disponibilizada para meninos.

Notícias relacionadas