Cidade

Parada por maré baixa, travessia Salvador-Mar Grande retoma atividades às 10h30

Pelo terceiro dia seguido, a maré baixa interrompeu a travessia marítima do Sistema Salvador-Mar Grande, neste domingo (12). De acordo com a Associação dos Transportadores Marítimos (Astramab), a suspensão ocorreu por volta das 8h. O serviço será retomado somente às 10h30. Após o retorno das atividades, oito embarcações serão colocadas em tráfego. [Leia mais...]

[Parada por maré baixa, travessia Salvador-Mar Grande retoma atividades às 10h30]
Foto : Tácio Moreira/Metropress

Por Gabriel Nascimento no dia 12 de Março de 2017 ⋅ 09:32

Pelo terceiro dia seguido, a maré baixa interrompeu a travessia marítima do Sistema Salvador-Mar Grande, neste domingo (12). De acordo com a Associação dos Transportadores Marítimos (Astramab), a suspensão ocorreu por volta das 8h. O serviço será retomado somente às 10h30. Após o retorno das atividades, oito embarcações serão colocadas em tráfego. 

A Astramab informou ainda que, a suspensão acontece porque o Terminal Hidroviário de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica, não possui muita profundidade no canal de navegação. A última viagem do dia saindo de Salvador será às 19h e não às 20h como de costume. No sentido contrário, o último horário é às 18h30. As saídas devem ocorrer a cada 30 minutos. Aos domingos e feriados, a passagem na travessia custa R$ 7,10. 

Já os catamarãs da linha Salvador-Morro de São Paulo operam sem complicações. Os próximos horários de saída da capital são 10h30, 13h e 14h30. Do Morro para Salvador são  11h30, 13h e 15h.

 

Notícias relacionadas