Cidade

Codecon autua Mercantil Rodrigues por vender produtos vencidos

A operação da Coordenadoria de Defesa e Direitos do Consumidor (Codecon) autuou nesta terça-feira (26) o mercado Mercantil Rodrigues, localizado em Água de Meninos, por vender mercadoria fora do prazo de validade. Foram 195 pacotes de batata frita de 100g e 279 pacotes de 50g vencidos na última segunda-feira (25). [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Divulgação/ Codecon

Por Bárbara Gomes no dia 26 de Maio de 2015 ⋅ 15:38

A operação da Coordenadoria de Defesa e Direitos do Consumidor (Codecon) autuou nesta terça-feira (26) o mercado Mercantil Rodrigues, localizado em Água de Meninos, por vender mercadoria fora do prazo de validade. Foram 195 pacotes de batata frita de 100g e 279 pacotes de 50g vencidos na última segunda-feira (25).

A Codecon também autuou na segunda (25), a padaria Pão e Mais, na Pituba. O estabelecimento tinha 13 unidades de macarrão instatâneo que venceram no dia sete de maio, oito unidades de Mix Fruits vencidos no dia 23 e duas unidades de Blueberry vencidas há quase dois meses, no dia 22 de março.

Os estabelecimentos têm o prazo de dez dias para apresentarem defesa, sob a possibilidade de multa de 200 até três milhões de unidades de referência fiscal (Ufir). O valor final depende do tipo do produto, da data e do estabelecimento.

Notícias relacionadas