Cidade

Câmara de Vereadores discute projeto do Glauber Rocha na próxima quarta

Segundo o presidente da casa, vereador Léo Prates, que foi entrevistado na Rádio Metrópole, nesta segunda-feira (13) a votação será feira em consonância com as lideranças do executivo. [Leia mais...]

[Câmara de Vereadores discute projeto do Glauber Rocha na próxima quarta]
Foto : Site Skyscrapercity

Por Milene Rios e Matheus Morais no dia 13 de Março de 2017 ⋅ 08:34

O projeto de Lei da Câmara de Vereadores de Salvador, que visa revogar a cessão de uso do Cine Glauber Rocha vai ser protelado na próxima quarta-feira (15). Segundo o presidente da casa, vereador Léo Prates, que foi entrevistado na Rádio Metrópole, nesta segunda-feira (13) a votação será feira em consonância com as lideranças do executivo.

“Me parece que a lei que foi feita à época foi equivocada. A lei que foi feita foi de cessão de uso. Vamos votar na quarta-feira (15) e o que a Câmara vai fazer é revogar a lei, caso o projeto seja aprovado. Me parece que é todo aquele espaço que engloba todo o Cine Glauber e o teatro Gregório de Matos. A vereadora Aladilce falou e eu concordo que o espaço do Glauber Rocha fique para a cultura da Bahia e da cidade", disse o presidente. 

O Projeto de Lei nº 61/16, enviado à casa pelo Executivo Municipal em fevereiro do ano passado, revoga a Lei nº 2.459, de 30 de janeiro de 1973. A legislação autoriza o Município a subscrever, mediante a incorporação e transferência de bens da Superintendência de Turismo da Cidade do Salvador (Sutursa), ações decorrentes do aumento de capital da Hotéis de Turismo do Estado da Bahia (Bahiatursa S.A.).

Notícias relacionadas