Cidade

Linha 2 do metrô: quatro estações serão entregues até o fim de maio

A Linha 2 do Sistema Metroviário de Salvador e Lauro de Freitas vai ter mais quatro estações funcionando até o fim de maio: Pernambués, Imbuí, CAB e Pituaçu. Com 93% das obras das estações concluídas, a Linha 2 do metrô estará em operação completa até o fim de 2017. Quase sete mil colaboradores trabalham para o avanço das obras. [Leia mais...]

[Linha 2 do metrô: quatro estações serão entregues até o fim de maio]
Foto : Mateus Pereira/GOVBA

Por Luiza Leão no dia 14 de Março de 2017 ⋅ 14:10

A Linha 2 do Sistema Metroviário de Salvador e Lauro de Freitas vai ter mais quatro estações funcionando até o fim de maio: Pernambués, Imbuí, CAB e Pituaçu. Com 93% das obras das estações concluídas, a Linha 2 do metrô estará em operação completa até o fim de 2017. Quase sete mil colaboradores trabalham para o avanço das obras.

De acordo com o presidente da CCR Metrô Bahia, Luis Valença, entre agosto e setembro, o Terminal de Ônibus Pituaçu será inaugurado. Além disso, no segundo semestre outras quatro estações, até Mussurunga, vão ser concluídas."Desta forma, todas as estações da Avenida Paralela em pleno funcionamento. Até o final do ano, a depender dos ajustes do cronograma, a população receberá a Estação Aeroporto, que finaliza as obras do metrô em Salvador", disse Valença.

Segundo a CCR, quando a operação regular do trajeto Pirajá/Pituaçu for inaugurada, o tempo estimado de viagem será de aproximadamente 22 minutos. 

A via de trilhos no trecho que segue até Mussurunga, incluindo as estações Flamboyant, Tamburugy e Bairro da Paz, estão em fase de acabamento. Na Estação Aeroporto, a montagem da estrutura pré-moldada deve terminar em 20 dias, dando início à montagem das plataformas e a consolidação da laje do mezanino. 

Notícias relacionadas

[Operação dos trens do subúrbio é normalizada ]
Cidade

Operação dos trens do subúrbio é normalizada

Por Juliana Almirante no dia 25 de Abril de 2019 ⋅ 12:47 em Cidade

Sistema operava parcialmente no início da manhã, nas estações Coutos e Paripe, devido ao vazamento em uma tubulação