Cidade

Projeto de revitalização do Centro Antigo de Salvador já está 70% concluído

O projeto de revitalização do Centro Antigo de Salvador já está 70% concluído. De acordo com o governo do estado, 700 metros da Rua Djalma Dutra, por exemplo, já foram repavimentados e as antigas calçadas foram substituídas por novas, equipadas com itens de acessibilidade como piso tátil e rampas de acesso. [Leia mais...]

[Projeto de revitalização do Centro Antigo de Salvador já está 70% concluído]
Foto : Alberto Coutinho/GOVBA

Por Laura Lorenzo no dia 16 de Março de 2017 ⋅ 14:26

O projeto de revitalização do Centro Antigo de Salvador já está 70% concluído. De acordo com o governo do estado, 700 metros da Rua Djalma Dutra, por exemplo, já foram repavimentados e as antigas calçadas foram substituídas por novas, equipadas com itens de acessibilidade como piso tátil e rampas de acesso. A previsão é que as obras de todo o projeto sejam finalizadas até o fim do ano

Localizada entre os bairros de Brotas, Sete Portas e Nazaré, a Rua Djalma Dutra faz parte de uma iniciativa ainda maior, o projeto ‘Requalificação Urbana do Entorno da Arena Fonte Nova’, realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano do Estado (Sedur), com o investimento de R$ 10,5 milhões.

Além da Djalma Dutra, que já está pronta, o projeto envolve ainda a requalificação de pontos como a Avenida Vasco da Gama, passando pelo Dique do Tororó, até a Arena Fonte Nova, e trecho da Avenida Presidente Castelo Branco, no Vale de Nazaré, que está em fase de finalização. Além de incluir melhorias na Avenida J.J.Seabra, no trecho da Sete Portas até a Estação Aquidabã, e finalizando na junção das vias, em frente à Arena Fonte Nova. 

Também estão sendo realizados os projetos ‘Pelas Ruas do Centro Antigo’, que investe R$ 124 milhões na recuperação de mais de 260 vias em 11 bairros da capital, e ‘Requalificação Urbana da Baixa dos Sapateiros’, que recupera vias, passeios e praças, envolvendo ainda a instalação de nova iluminação e a reforma do Quartel do Corpo de Bombeiros, da Praça dos Veteranos e da Ladeira do Pax. 

Notícias relacionadas