Cidade

Com 13 unidades, Colégio Militar tem grande procura por vagas: "Valores"

Diretor do Colégio Militar de Salvador, o Coronel Carlos Hassler conversou com Mário Kertész nesta sexta-feira (17) sobre os valores que norteiam a instituição de ensino. “Nós temos 13 colégios em todo o Brasil. Tem sido um sistema vitorioso e é um orgulho da nossa instituição”, disse [Leia mais...]

[Com 13 unidades, Colégio Militar tem grande procura por vagas:
Foto : Lorena Dias/Metropress

Por Bárbara Silveira e Matheus Morais no dia 17 de Março de 2017 ⋅ 08:18

Diretor do Colégio Militar de Salvador, o Coronel Carlos Hassler conversou com Mário Kertész nesta sexta-feira (17) sobre os valores que norteiam a instituição de ensino. “Nós temos 13 colégios em todo o Brasil. Tem sido um sistema vitorioso e é um orgulho da nossa instituição”, disse.

De acordo com o coronel, a procura por vagas tem batido recordes. “Existe uma quantidade grande de jovens querendo entrar na nossa escola. Tivemos um concurso um ano passado para 20 jovens, se inscreveram mais de 800. Nós não trabalhamos com ensino, trabalhamos com educação. Nossa luta é de desenvolver um aluno completo, e paralelamente apresentamos os valores do Exército brasileiro. Queremos formar um aluno responsável e consciente da sua cidadania”, completou. 

Ex-aluno do Colégio Militar, o Desembargador do Tribunal Regional do Trabalho, Luiz Roberto Matto, destacou que a instituição não busca apenas o ensino técnico. "Ele tem essa missão de formar o cidadão. A formação cívica, respeito aos mais velhos. Professor não tinha medo de aluno e aluno não tinha medo de professor. O que eu aprendi não foi apenas o ensino, a formação de caráter que eu tive ali foi enorme. Quem passa pelo Colégio Militar nunca mais esquece", lembrou. 

 

Notícias relacionadas