Cidade

'The Guardian' revela plano secreto do Reino Unido para morte de Elizabeth 2ª

O jornal britânico "The Guardian" revelou os detalhes do plano secreto que vai ser aplicado pelo Reino Unido no dia da morte da rainha Elizabeth 2ª. Denominado "London Bridge: o plano secreto para os dias seguintes à morte da rainha", de acordo com o tabloide, o plano tem caráter "monumental". [Leia mais...]

['The Guardian' revela plano secreto do Reino Unido para morte de Elizabeth 2ª]
Foto : Geoff Pugh/ AFP

Por Yasmin Garrido no dia 18 de Março de 2017 ⋅ 11:56

O jornal britânico "The Guardian" revelou os detalhes do plano secreto que vai ser aplicado pelo Reino Unido no dia da morte da rainha Elizabeth 2ª. Denominado "London Bridge: o plano secreto para os dias seguintes à morte da rainha", de acordo com o tabloide, o plano tem caráter "monumental". 

O primeiro funcionário do estado a receber a notícia vai ser o secretário particular da monarca, Christopher Geidt, que tem a missão de comunicar ao chefe de governo sobre o falecimento. Já os demais funcionários vão ser informados através da mensagem "London Bridge caiu".

O jornal disse ainda que um lacaio vestido de luto vai ao Palácio de Buckingham para colocar na porta da residência real uma nota oficial sobre o falecimento da soberana. Conforme a "London Bridge", os apresentadores dos noticiários ingleses vão vestir roupas pretas e a programação vai ser suspensa, já que todas as emissoras vão dar detalhes do ocorrido.

Notícias relacionadas