Cidade

"Caminhada Penitencial": Fiéis lotam ruas de Salvador neste domingo

Fiéis da Arquidiocese de Salvador lotaram as ruas da Cidade Baixa, na manhã deste domingo (19), durante a Caminhada Penitencial que acontece há 32 anos. O evento "traduz o desejo do homem, filho de Deus, de se reconciliar com o Pai e caminhar junto com Ele", na visão da Igreja Católica, em Salvador. [Leia mais...]

[
Foto : Adriana Oliveira/TV Bahia

Por Jessica Galvão no dia 19 de Março de 2017 ⋅ 11:00

Fiéis da Arquidiocese de Salvador lotaram as ruas da Cidade Baixa, na manhã deste domingo (19), durante a Caminhada Penitencial que acontece há 32 anos. O evento "traduz o desejo do homem, filho de Deus, de se reconciliar com o Pai e caminhar junto com Ele", na visão da Igreja Católica, em Salvador.

Três missas foram realizadas ao mesmo tempo na cidade, antes do início da caminhada. Uma na área externa da Paróquia Nossa Senhora dos Mares, no Largo dos Mares. Outra em frente à Basília Santuário Nossa Senhora da Conceição da Praia, no Comércio. E a última em frente à Matriz da Paróquia Nossa Senhora das Dores, no Lobato.

A missa do Lobato foi celebrada pelo arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger, e na Cidade Baixa, a celebração ficou por conta de Dom Estevan Silva Filho. Segundo a Arquidiocese, a caminhada foi criada para "aprofundar e assumir" compromisso com a Campanha da Fraternidade, que em 2017 traz como tema "biomas brasileiros e defesa da vida". 

Notícias relacionadas