Cidade

Arquiteto defende reforma de Centro de Convenções: "Não vale a pena um novo"

O arquiteto e comentarista da Rádio Metrópole, Fernando Peixoto, foi entrevistado por Mário Kertész, no início da tarde desta segunda-feira (20), e comentou a ausência de um Centro de Convenções, em Salvador, desde o desabamento do antigo equipamento no Stiep em setembro de 2016. [Leia mais...]

[Arquiteto defende reforma de Centro de Convenções:
Foto : Tácio Moreira/Metropress

Por Gabriel Nascimento no dia 20 de Março de 2017 ⋅ 12:41

O arquiteto e comentarista da Rádio Metrópole, Fernando Peixoto, foi entrevistado por Mário Kertész, no início da tarde desta segunda-feira (20), e comentou a ausência de um Centro de Convenções, em Salvador, desde o desabamento do antigo equipamento no Stiep em setembro de 2016.

Em meio as discussões sobre a construção de um novo espaço, Peixoto declarou: "Não vale a pena fazer um novo. Houve um desabamento do terceiro piso, porque ele era pendurado no outro piso. O que tem lá não precisa ser demolido".

"Como é que se faz uma concorrência da construção sem ter projeto? Você deixa o empreiteiro contratar o arquiteto. Derrubou a Fonte Nova, fez outra e o custo tá aí. Eu acho que o Centro de Convenções deveria ser recuperado. Tem muita solução arquitetônica alí", concluiu.

Notícias relacionadas