Cidade

Hemóvel realiza atendimento no Salvador Norte Shopping até sexta-feira

O atendimento aos doadores voluntários de sangue, voltou a ser realizado pela unidade móvel da Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba), na manhã desta terça-feira (4) e segue até a próxima sexta-feira (7) [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Reprodução/CMS

Por Gabriel Nascimento no dia 04 de Agosto de 2015 ⋅ 11:55

O atendimento aos doadores voluntários de sangue, voltou a ser realizado pela unidade móvel da Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba), na manhã desta terça-feira (4) e segue até a próxima sexta-feira (7), das 8h às 17h no Piso L1, acesso B, do Salvador Norte Shopping.

Para doar é necessário apresentar documento oficial com foto, pesar acima de 50 quilos, ter dormido pelo menos seis horas, estar alimentado, não ter ingerido bebida alcoólica 12 horas antes e ter entre 16 e 69 anos. Menores de 18 anos devem estar acompanhados por um responsável legal. Além disso, o doador passará por uma triagem clínica e hematológica antes da doação.

O Hemóvel tem a limitação de apenas 100 bolsas de sangue em uma jornada de oito horas. Por esse motivo, o encerramento acontece quando completa a capacidade máxima de atendimentos diários.

Notícias relacionadas