Cidade

Estabelecimentos comerciais são interditados em Caminho de Areia e Mares

Estabelecimentos comerciais que funcionavam irregularmente foram interditados nesta terça-feira (04), em Salvador. A ação aconteceu nos bairros Caminho de Areia e Mares, que passaram por vistorias da Secretaria Municipal de Urbanismo (Sucom) para ação de ordenamento de atividade e publicidade. [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Divulgação/ Sucom

Por Bárbara Gomes no dia 05 de Agosto de 2015 ⋅ 13:50

Estabelecimentos comerciais que funcionavam irregularmente foram interditados nesta terça-feira (04), em Salvador. A ação aconteceu nos bairros Caminho de Areia e Mares, que passaram por vistorias da Secretaria Municipal de Urbanismo (Sucom) para ação de ordenamento de atividade e publicidade.

Das 105 vistorias realizadas, a secretaria interditou 11 estabelecimentos comerciais, expediu 13 autos de infração e emitiu 26 notificações a comerciantes para regularização de alvarás. De acordo com a Sucom, as ações foram feitas com base no artigo 8º do Código de Polícia Administrativo, que estabelece que, para funcionar, os estabelecimentos dependem de alvará ou autorização de funcionamento. Os fiscais ainda recolheram 72 publicidades sem licença, ou que estavam em lugares onde não é permitido. 

Somente no primeiro semestre deste ano, a secretaria realizou 3.338 vistorias, 2.473 notificações, 516 autos, um embargo, 14 interdições e 10.076 objetos apreendidos (banners, faixas, placas publicitárias, entre outros). As ações contemplaram os bairros da Pituba, Graça, Vitória, Rio Vermelho, Amaralina, Ondina, Centenário, Calçada, Boca do Rio, Pernambués, Narandiba, Caminho das Árvores, Parque Bela Vista, Itaigara, Uruguai e Avenida Mario Leal Ferreira (Bonocô). 

Notícias relacionadas

[Othon Bahia demitirá 240 funcionários ]
Cidade

Othon Bahia demitirá 240 funcionários 

Por Alexandre Galvão no dia 19 de Novembro de 2018 ⋅ 12:00 em Cidade

Além das unidades da Bahia e Minas Gerais, o grupo deve fechar as dependências no Rio de Janeiro

[Áreas nobres de Salvador ficam sem água nesta terça ]
Cidade

Áreas nobres de Salvador ficam sem água nesta terça 

Por Alexandre Galvão no dia 19 de Novembro de 2018 ⋅ 07:20 em Cidade

De acordo com a Embasa, a medida será tomada para a manutenção periódica e lavagem em equipamentos do reservatório que fica no bairro da Federação