Cidade

Após assalto a turistas, Polícia Militar realiza abordagens na Barra

A Polícia Militar realizou, na última quarta-feira (5), abordagens na orla da Barra. Na terça-feira (4), um grupo com nove turistas foi assaltado em Ondina, próximo ao Morro do Cristo. A PM afirma que aumentou o policiamento na orla nos últimos meses. [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Tereza Torres/Setur

Por Gabriel Nascimento no dia 06 de Agosto de 2015 ⋅ 07:00

A Polícia Militar realizou, na última quarta-feira (5), abordagens na orla da Barra. Na terça-feira (4), um grupo com nove turistas foi assaltado em Ondina, próximo ao Morro do Cristo. A PM afirma que aumentou o policiamento na orla nos últimos meses. Porém, as abordagens sempre ocorreram diariamente.

O comandante da 11ª CIPM (Barra), major Edmundo Assemany informou ao jornal Correio que a companhia faz abordagens diárias em pontos estratégicos da região, como a Rua Miguel Burnier, Avenida Centenário e Oceânica, nas imediações do Morro do Cristo. Durante as abordagens da ultima quarta-feira (5) não houve prisoes. O major ressaltou que o policiamento na Barra aumentou no mês de maio. "São doze policiais a mais no policiamento a pé, nos pontos turísticos", disse.

Ainda segundo o major, houve redução do crime violento contra o patrimônio, roubos e furtos em relação ao ano de 2014. "Em abril a redução foi de 41,2%. Em maio foi de 49,2%. Em junho, 40%. Em julho, 38,3%", ressaltou o major ao jornal Correio.

Notícias relacionadas