Cidade

\'Poluição sonora agora é com a Semop\', diz Guilherme Bellintani

Nesta sexta-feira (7), o secretário de Desenvolvimento e Urbanismo do município, Guilherme Bellintani, em entrevista a Mário Kertész, na Rádio Metrópole, explicou o papel da Secretaria em Salvador e explicou as diferenças entre a Sedur e a antiga Sucom. [Leia mais...]

[\'Poluição sonora agora é com a Semop\', diz Guilherme Bellintani]
Foto : Tacio Moreira/Metropress

Por Yasmin Garrido e Matheus Morais no dia 07 de Abril de 2017 ⋅ 12:50

Nesta sexta-feira (7), o secretário de Desenvolvimento e Urbanismo do município, Guilherme Bellintani, em entrevista a Mário Kertész, na Rádio Metrópole, explicou o papel da Secretaria em Salvador e explicou as diferenças entre a Sedur e a antiga Sucom.

\'A Sucom coordenabva as políticas públicas, como o PDDU e a Lei Orçamentária do município. Mantivemos essa estrutura, mas acrescentamos os núcleos de Parceria Público Privada (PPP) e as conecssões que estavam na Casa Civil\', disse o secretário. \'Trouxemos também uma parte de desenvolvimento urbanístico, a poluição sonora passou para a pasta de Ordem Pública e o licenciamento de eventos foi para a pasta de Geraldo Junior\', acrescentou.

Bellintani disse ainda que a Sedur está buscando mais investimentos públicos, que priorizem o impacto econômico. De acordo com ele, também está prevista uma reforma na Avenida Sete de Setembro, sobretudo no Centro Histórico. \'Ainda, há planos de reformas em Stella Maris, uma das intervenções mais significativas da cidade\', concluiu.

Notícias relacionadas