Cidade

Trabalhadores de postos impedem motoristas de abastecer na Av. Garibaldi

Os trabalhadores em postos de combustíveis da Bahia protestaram nesta quinta-feira (6) em um posto de gasolina na Avenida Garibaldi, impedindo consumidores de abastecer seus veículos. [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Divulgação/ Sinposba

Por Matheus Morais no dia 06 de Agosto de 2015 ⋅ 09:26

Os trabalhadores em postos de combustíveis da Bahia protestaram nesta quinta-feira (6) em um posto de gasolina na Avenida Garibaldi, no Rio Vermelho, impedindo consumidores de abastecer seus veículos. A categoria decidiu entrar em greve na segunda-feira (10), após realização de uma assembleia no dia 24 de julho.

Segundo o Sindicato dos Trabalhadores em Postos de Combustiveis e Derivados de Petróleo da Bahia (Sinposba), foram oito rodadas de negociações, seis no Sindicombustíveis e duas na sede do Ministério Público do Trabalho.

Segundo o sindicato, os patrões recusam em avançar nos benefícios sociais, querem retirar direitos como a periculosidade para os que trabalham nas lojas de conveniências e escritórios, não investem em segurança deixando a categoria exposta a assaltos e não garantem ambiente de trabalho decente e saudável.

Ainda de acordo os trabalhadores, muitos patrões não fornecem água potável para beber e nem área de convivência, praticam assédio moral simulando demissões por justa causa burlando direitos trabalhistas, descontam fardamento dos trabalhadores, cheques devolvidos e prejuízos dos assaltos como se fossem vales de adiantamento de salário, instituindo constantemente fraudes nas relações de trabalho.

Notícias relacionadas