Cidade

Prefeitura lança programa para ampliar número de vagas em creches até 2016

Nos próximos dois anos, Salvador deve ganhar o dobro de vagas já existentes na educação infantil, conforme a Prefeitura. O aumento esperado será de 20 mil para 40 mil alunos de 0 a 5 anos da rede municipal de ensino. O plano de ampliação faz parte do Programa Combinado e foi lançado nesta quinta-feira (6) por ACM Neto e pelo secretário de Educação (Smed), Guilherme Bellintani.[Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Divulgação/ Agecom

Por Bárbara Gomes no dia 06 de Agosto de 2015 ⋅ 16:16

Nos próximos dois anos, Salvador deve ganhar o dobro de vagas já existentes na educação infantil, conforme a Prefeitura. O aumento esperado será de 20 mil para 40 mil alunos de 0 a 5 anos da rede municipal de ensino. O plano de ampliação faz parte do Programa Combinado e foi lançado nesta quinta-feira (6) por ACM Neto e pelo secretário de Educação (Smed), Guilherme Bellintani. 
 
Para o aumento das vagas, a Prefeitura vai construir mais 40 novas unidades exclusivas de educação infantil. No total, serão 40.379 vagas, com 25% dessas, destinadas à região do Subúrbio Ferroviário. A ampliação terá o investimento de  R$100 milhões, o maior já feito na educação infantil do município até o momento.
 

No lançamento do projeto, o prefeito ACM Neto destacou que a inciativa tem impacto profundo nas área educacional e social. “É importante para a educação pois, quando a criança começa a aprender desde cedo, ela cria uma base para que depois siga o aprendizado com mais eficiência. Já na área social, permite que o pai ou a mãe possa buscar emprego sabendo que seus filhos vão estar bem assistidos e bem cuidados nas creches e pré-escolas da Prefeitura”, disse.

Notícias relacionadas