Cidade

Semop e comerciantes discutem revitalização da Baixa dos Sapateiros

Nesta quinta-feira (6) foram apresentadas propostas para auxiliar no processo de revitalização do tradicional comércio da Avenida J. J. Seabra, a Baixa dos Sapateiros. A Prefeitura e a Secretaria Municipal da Ordem Pública (Semop) mostraram medidas integradas do projeto Território Empreendedor que tem realizado ordenamento também na Avenida Sete de Setembro. [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Divulgação/ Semop

Por Bárbara Gomes no dia 06 de Agosto de 2015 ⋅ 17:00

Nesta quinta-feira (6) foram apresentadas propostas para auxiliar no processo de revitalização do tradicional comércio da Avenida J. J. Seabra, a Baixa dos Sapateiros. A Prefeitura e a Secretaria Municipal da Ordem Pública (Semop) mostraram medidas integradas do projeto Território Empreendedor que tem realizado ordenamento também na Avenida Sete de Setembro. No encontro, a secretária da Semop Rosemma Maluf ouviu as principais demandas e expôs para moradores, comerciantes e representantes de associações algumas propostas para que o comércio da Baixa do Sapateiros volte a ser competitivo.

"A Baixa dos Sapateiros tem importância semelhante à da Avenida Sete para o comércio de Salvador. É uma região histórica e emblemática e um dos principais eixos do comércio de rua, se tornando um verdadeiro shopping center a céu aberto. Ali se encontra um número expressivo de comerciantes, o que gera muito emprego e renda para a cidade. Então, considero esta aproximação de fundamental importância para a cidade e, principalmente, para os agentes locais, e só dessa forma poderemos encontrar soluções para revitalizar a região", disse Rosemma.

Conforme a Semop, dentre os problemas apresentados pelos comerciantes, teve destaque a intervenção do poder público na prevenção e combate à violência. Mas, a secretaria ressaltou que essa responsabilidade é do governo estadual. Os comerciantes também colocaram em pauta, questões referentes à adoção de medidas que causem o retorno dos consumidores ao local.

Notícias relacionadas