Cidade

Dirigentes lojistas dizem que comércio funciona nesta sexta; Sindicato reforça convocação

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado da Bahia (Fecomércio) afirmou que na próxima sexta-feira (28) o setor comercial vai funcionar normalmente. No entanto, o Sindicato dos Comerciários de Salvador reforçou o convite à categoria nesta quarta-feira (26) [Leia mais...]

[Dirigentes lojistas dizem que comércio funciona nesta sexta; Sindicato reforça convocação]
Foto : Tácio Moreira/Metropress

Por Luiza Leão no dia 27 de Abril de 2017 ⋅ 06:25

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado da Bahia (Fecomércio) afirmou que na próxima sexta-feira (28) o setor comercial vai funcionar normalmente. No entanto, o Sindicato dos Comerciários de Salvador reforçou o convite à categoria nesta quarta-feira (26), em vídeo publicado no Facebook.

Para o Fecomércio, a Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas da Bahia, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Salvador, e a Associação Comercial da Bahia, a greve geral é um 'contrassenso', uma vez que diante de três feriados seguidos houve uma baixa nas vendas no setor comercial, situação que segundo as instituições prejudicará os trabalhadores. Essas representações também questionam a data escolhida para o ato.

Por outro lado, o presidente do Sindicato dos Comerciários de Salvador, Jaelson Dourado, em trecho do vídeo compartilhado na rede social, continua realizando uma convocação aos comerciários da capital baiana. 'Temos que impedir as reformas perversas do golpista Michel Temer. As lutas recentes fizeram o governo recuar antes da reforma da Previdência, mas nossos direitos ainda correm sérios riscos com a reforma trabalhista. Com as centrais sindicais vamos parar o Brasil', disse. A Metrópole já tentou entrar em contato com o representante da categoria para saber mais detalhes sobre a convocação mas as ligações ainda não foram atendidas.

 

Notícias relacionadas