Cidade

Comerciários recomendam que população não saia de casa na sexta-feira

A sexta-feira (28) vai ser de paralisação para categorias na Bahia e em diversos estados do país. Os trabalhadores vão cruzar os braços em protesto a Lei da Terceirização e retirada de direitos dos trabalhadores. Em entrevista à Rádio Metrópole nesta quinta-feira (27), o vice-presidente do Sindicato dos Comerciários, Alfredo Santiago, afirmou que a categoria está realizando uma série de mobilizações e recomendou ainda que a população não saia de casa [Leia mais...]

[Comerciários recomendam que população não saia de casa na sexta-feira]
Foto : Tácio Moreira/Metropress

Por Bárbara Silveira no dia 27 de Abril de 2017 ⋅ 09:42

A sexta-feira (28) vai ser dia de paralisação para categorias na Bahia e em diversos estados do país. Os trabalhadores vão cruzar os braços em protesto contra a Lei da Terceirização e retirada de direitos dos trabalhadores. Em entrevista à Rádio Metrópole nesta quinta-feira (27), o vice-presidente do Sindicato dos Comerciários, Alfredo Santiago, afirmou que a categoria está realizando uma série de mobilizações e recomendou ainda que a população não saia de casa.

'Estamos orientando nossos trabalhadores a não sair de casa. Comunicamos os órgãos que devem ser comunicados. Vai ser um dia tenso, os nervos estarão à flor da pele. Fiquem em casa, não saiam', disse.

Ainda segundo o vice-presidente, as mobilizações vão acontecer na região da Av. Sete de Setembro e em outros pontos da cidade. 'Os movimentos estão sendo organizados de forma ordeira. A integridade física das pessoas que eu falo é ficar preso num engarrafamento, dentro de um ônibus fechado, sem climatização. Quando falamos de integridade física é sobre a saúde das pessoas, não de violência, pelo contrario, estamos todos tomando os cuidados necessários. A diretoria do sindicato estará espalhada em shoppings, em vários pontos da cidade, para garantir que o trabalhador tenha seu direito de ir e vir', completou.

Inúmeras categorias vão aderir a paralisação. Confira aqui.

Notícias relacionadas