Cidade

Setps diz que ônibus estarão disponíveis para motoristas que queiram trabalhar

Contatado pelo Metro1, na manhã desta quinta-feira (27), o diretor de Relações Institucionais do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Salvador (Setps), Jorge Castro, se posicionou sobre a paralisação dos rodoviários durante a greve geral marcada para essa sexta-feira (28) em Salvador. [Leia mais...]

[Setps diz que ônibus estarão disponíveis para motoristas que queiram trabalhar]
Foto : Tácio Moreira/ Metropress

Por Matheus Morais no dia 27 de Abril de 2017 ⋅ 12:07

Contatado pelo Metro1, na manhã desta quinta-feira (27), o diretor de Relações Institucionais do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Salvador (Setps), Jorge Castro, se posicionou sobre a paralisação dos rodoviários durante a greve geral marcada para essa sexta-feira (28) em Salvador. Segundo ele, os ônibus estarão disponíveis para sair das garagens, se houver motoristas interessados em trabalhar a polícia e o governo do estado garantirem segurança.

'A greve é contra o governo federal. Isso é uma discussão política, o Setps não pode fazer absolutamente nada. Os ônibus estão disponíveis para a gente dirigir e conduzir a cidade. Se a policia nos der proteção, se o governo nos der proteção e os trabalhadores não fizerem piquete na porta das garagens, nós estaremos disponíveis para o mercado, 100% da frota', ressaltou.

Castro pontuou que não pode colocar os ônibus nas ruas sem segurança. 'Não temos nenhuma garantia. Não posso pegar uma pessoa e colocar para trabalhar sem segurança. Se tiver apoio da força policial e da sociedade, além do trabalhador, que quiser ir trabalhar livremente, nós colocamos os ônibus à disposição', completou.

Notícias relacionadas